quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Na crise você aprende o que não quer e tudo o que precisa


Aprendi que não precisamos de muito pra ser feliz
Nem muita roupa, nem sapato, nem comida
Tudo isso é muito bom mas trás apenas alegria momentânea
Aprendi que nunca temos tão pouco que não possamos dividir. E essa é a nossa melhor oferta porque nos ensina a confiar...
Aprendi que sentir vontade não é tão ruim e matar a vontade é melhor ainda, satisfaz a alma
Aprendi que nossos filhos são melhores e mais forte do que imaginamos
Que aquele brilho nos olhos ao receber algo bom é bem melhor do que o descaso e ingratidão de quem tem sempre tudo
Aprendi que se olharmos ao redor não vamos ver pessoas em situações piores que a nossa
vamos ver resilientes, sobreviventes, otimistas
Onde antes eu olhava com descaso e indiferença hoje eu olho com admiração
Aprendi que família não existe enquanto não existir dentro de você
Na dificuldade surge um amigo, mesmo que ele tenha sido seu irmão a vida toda
Aprendi que não é a roupa e os sapatos que devem combinar mas a fé com a paciência
Aprendi que dor é uma coisa que sentimos na carne
Na alma se chama depressão ou "fundo do poço" 
E "fundo do poço" é onde você tem que estar quando decidir subir
Mas você nunca conseguirá fazer isso sozinho
Aprendi que nada tem valor se não existir amor... em volta de você, dentro de você
É o amor que te abraça, te beija e te faz dormir quando você está se sentindo um nada e acordar e ser grata por tudo
Aprendi que o Universo é Deus e Deus é o Universo. Uma única coisa!
Tudo e todos conspiram à seu favor se assim Ele determinar. Ou não.
Aprendi que a esperança não vem de dentro. Ela vem de algo muito bom que você deseja. Ela vem junto. Ela entra, invade. E pode ir embora...
Aprendi que pão se come fresco quentinho, amanhecido, duro, em forma de torrada e como farinha. Saber disso é uma coisa, mas comer é diferente. E se sentir feliz por ter comido é ainda melhor. Te faz olhar as coisas de vários ângulos e formas diferentes...
Descobri que existem 1001 maneiras de usar sabonete...
Aprendi que a frase que minha mãe sempre me dizia "quando der eu compro" foi uma das melhores lições que aprendi com ela... eu uso frequentemente hoje em dia rsrsrsrs 
Aprendi que dinheiro não é nada se não vier acompanhado de bênção
Aprendi que muitas vezes a oportunidade em levar vantagem vem disfarçada de ajuda e bondade
Aprendi que muitas coisas que não te matam também não te engordam e ainda fazem bem
Aprendi que generosidade e nobreza se mostram em pequenos gestos
Aprendi que a vida é feita de escolhas sim! Mas a minha melhor escolha foi entregar minha vida nas mãos de Deus e dessa escolha nunca vou me arrepender...

29/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário